terça-feira, 18 de agosto de 2015

Curso PROINFO 2015, Breve Relato de Aula

Segue um breve relato sobre os pontos fortes (e fracos) da aula realizada em 14 de abril de 2015, conforme apresentado ao professor do curso.
O curso PROINFO é uma iniciativa governamental que visa instrumentalizar os professores para a melhor utilização dos recursos tecnológicos na educação.
Na íntegra, a tarefa apresentada:

Obtida em feemjesus.com.br


1.       Relatório com os pontos fortes da aula de hoje (14/04/15):
(a)    A discussão sobre tecnologia e educação, iniciada a partir do vídeo foi interessante, embora a ligeira resistência dos alunos (talvez por falta de entrosamento ou medo de se expor) tenha impedido que ela se tornasse mais profunda.
(b)   A atividade em grupos sobre os lados positivo e negativo da tecnologia foi ideia bastante feliz, permitindo a reflexão, a interação, a criatividade; a elaboração de cartazes a partir de recortes foi de certo modo surpreendente; ver como tantas pessoas de intelecto privilegiado reagiram àquilo foi muito gratificante. As exposições foram curtas e muito apropriadas.
(c)    A utilização das máquinas pela primeira vez, rodando a versão 4.0 do LE foi interessante, especialmente por que as máquinas estão conectadas aos pares, em dependência, o que me causiu certa estranheza; afetou muito a velocidade de inicialização, mas foi bem interessante ver como algumas pessoas reagiram, umas se adaptando rápido, outras em quase desespero.

(d)   A quantidade de atividades propostas foi outra coisa interessante; devido ao feriado e a folga de duas semanas, todas poderão ser efetuadas sem muita dificuldade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário